Palestras

Algumas palestras que você poderia contratar com o Coach Fábio Vasconcelos
Entre em contato - catubore@gmail.com




  • As 3 buscas da Pós-modernidade
Existe um canal, um meio de diálogo e comunhão entre a mente racional e o centro de todo o ser, e, por essa razão, é importante que esse canal não esteja rompido e fragmentado. Para tanto, o passo a ser dado é adotar a busca do desenvolvimento daquilo que chamamos de Inteligência Espiritual (QS - Spiritual Quocient). 
A busca de Significância (Propósito de vida), Transcendência e Comunhão do ser humano da pós-modernidade é mais que uma reação a modernidade desenfreadamente. Porém, a própria situação civilizacional promove nessas buscas muitas contradições. Ao mesmo tempo que se gera a capacidade globalizante de romper fronteiras e preconceitos, tornando-a mais inclusiva, cria-se outras fronteiras e preconceitos, tornando-a extremamente exclusiva e violenta. Inteligentes; como nos vemos então?



  • Os 4 C's da Estratégia
Por que os Planejamentos Estratégicos nem sempre funcionam na prática? Quem já não ouviu afirmações que, depois que definido o Planejamento eEtratégico de uma escola, de um setor, de uma organização, ou até mesmo de uma vida, esse não aconteceu e apareceu na prática?
Alguns julgam que eles até nem funcionam... É tudo teoria... ERRADO!
Existem 4 C's determinantes para que a Teoria encontre a Prática e tudo aconteça. Um projeto, um plano, um planejamento devem observar com muito cuidado essas quaro ações para que algo aconteça. Assista a palestra e confira!




  • Quando o Líder se depara passeando...
Sem dúvidas, há uma crise de autoridade no mundo, desde o alto da pirâmide até sua base. Desde os governantes até os governados. Alguns especialistas afirmam que a crise mais aguda que presenciamos é a de integridade. Não é de hoje que presenciamos líderes fortes em influência, mas fracos em ética.

Muitos revelam ter muito poder nas mãos, mas nenhuma consistência moral. Essa é uma caricatura de autoridade No entanto, é impossível governar bem sem a habilidade de administrar conflitos. Igualmente, os conflitos acontecem quando os líderes ou os liderados “exageram” em suas funções. A liderança lida com tensões. O líder necessita ter a humildade de receber contribuição e estar disposto a aperfeiçoar seu projeto quando alguém lhe apresenta uma ideia melhor.
A Liderança é a arte de negociar. Um líder é um articulador, alguém que tem a capacidade de lidar com polos opostos e costurar alianças. Um líder é um influenciador: transforma conflitos em reuniões de fraternidade e crises em oportunidades.
O problema é quando o líder se depara passeando... Alguém já disse que se um líder se vira e não encontra ninguém o seguindo, ele não é líder, ele está simplesmente dando um passeio...


  • O Desenvolvimento pessoal no Século XX

O desenvolvimento pessoal é uma área de estudo do “Ser” que abarca diversos conhecimentos, conceitos, recursos e técnicas relacionadas ao desenvolvimento do potencial humano. Cada “Ser” tem um potencial inato poderoso e ilimitado, que por inconsciência, em vez de ser utilizado para se realizar é utilizado como uma forma de auto-sabotagem.

Uma pessoa com depressão é uma pessoa que utiliza o seu poderoso potencial para se auto-destruir. Quando consciencializado este potencial infinito, colocado ao serviço de intenções positivas e grandiosas, dá origem a grandes feitos e grandes realizações dignas de apreciação e de reconhecimento geral.  

Aceitar entrar num processo de desenvolvimento pessoal é permitir-se analisar todas as questões vivenciais que nos envolvem, ter uma percepção de quais estão em déficit, onde estão os desafios, o que deve ser alterado, e o que podemos fazer para obter resultados diferentes e bem sucedidos. É simples mas não é fácil. Como? Bem, assista a palestra.



---------
catubore@gmail.com