quinta-feira, 20 de março de 2014

Para ser Altamente Otimista!

 
 
Todo mundo quer ser um otimista, mas nem sempre é fácil quando a vida vai te derrubar. Enquanto algumas pessoas têm uma disposição naturalmente ensolarada, a maioria das pessoas tem que trabalhar para manter um ponto de vista otimista. Vale a pena o trabalho, no entanto , uma vez que os otimistas gozam de melhor saúde e até mesmo fazem melhor em suas carreiras.
Vendo o forro de prata em vez de a nuvem escura não só pode fazer você mais feliz , mas também pode torná-lo mais bem-sucedida. Aqui estão seis segredos do otimismo para ajudá-lo a olhar para o lado positivo , mesmo quando preso em um engarrafamento ou forçados a trabalhar em um fim de semana :
Os otimistas são apaixonados pelo seu trabalho. Você precisa arrastar-se para trabalhar todas as manhãs? Os otimistas não, porque saltar da cama animado para enfrentar o dia. Isto é porque os otimistas têm optado por buscar empregos e carreiras para as quais têm de verdadeira paixão genuína.
Isso provavelmente explica por que muitos empresários tendem a ser da convicção otimista. Um estudo da Gallup descobriu que 71 por cento dos empresários sentiram que tinham aprendido alguma coisa interessante no dia anterior, e 89 por cento tinham gostado da sua jornada de trabalho anterior. Se você não consegue se lembrar da última vez que você tenha gostado de seu dia no escritório, talvez seja hora de começar a procurar pastos mais verdes. Para os otimistas, o trabalho é mais do que apenas uma oportunidade para um salário. É também uma oportunidade para aprender, crescer e fazer o que você ama.
Os otimistas se concentram na solução… Mesmo que seja muito mais fácil se concentrar no problema. De acordo com o artigo sucintamente intitulado do professor da Universidade Estadual da Flórida Roy F. Baumeister , ” Bad Is Stronger Than Good”, é muito mais fácil se concentrar nos dias chuvosos do que nos ensolarados. No papel, Baumeister afirma as pessoas geralmente ficam mais chateadas com a perda de 50 dólares que felizes em ganhar US $ 50.
Eventos negativos tendem a ficar no cérebro mais facilmente do que uma evolução positiva, e todos nós temos uma tendência a residir no negativo.
Quando você começa a ficar irritadiço ou estressado, pense em algo de bom do seu dia para equilibrar as emoções negativas. Otimistas fazer uma escolha para focar o bom na sua vida, em vez de me deter sobre o mal.
Otimistas praticam a atenção íntegral. É fácil ficar estressado e sobrecarregado quando você está sempre correndo. Especialmente na realidade de trabalho de hoje, quando estamos conectados todas as horas, graças ao e-mail, smartphones e drives nas nuvens.
Você precisa ter algum “tempo” para se centrar e deixar ir de emoções negativas . Praticar a atenção integral, calma, ou meditação certamente não é uma nova forma de reorientar sua atitude. Os Jesuítas foram acrescentando estas pausas para o seu dia por cerca de 500 anos de forjaram um modelo de educação eficiente.
Otimistas sonham grande. Sonhar é acreditar – e se você alcançar as estrelas, você vai realmente alcançar melhores resultados.
Como se vê, há algum respaldo científico em ser um otimista. Em 1997 , o pesquisador Gary McPherson estudou músicos quando criança, seus objetivos, e seus resultados posteriores na vida. Ele descobriu que nos músicos ainda criança, quais se imaginaram tocando o seu instrumento para sempre, tiveram mais propenção a alcançar seu objetivo como músico profissional que os outros. Assim, quando é preciso mais do que apenas uma crença cega para alcançar o sucesso, um pouco de sonho não faz mal a ninguém.
Otimistas elaboram diários positivos. Como já mencionado, é muito fácil se concentrar nos eventos negativos em nossas vidas e mentalmente tangenciar os positivos. Um Diário com os momentos positivos pode ajudar a se concentrar em dissipar a energia negativa e focar em emoções otimistas.
Durante alguns momentos tranquilos em sua manhã, ou antes de dormir, escreva uma lista de momentos positivos no seu dia ou objetivos que você está trabalhando para conseguir. Em um estudo de longo prazo com diários de freiras católicas, obcervou-se que aquelas com conteúdo mais positivo em seus diários escritos à mão viveram mais tempo que outras.
Os otimistas se cercam de boas vibrações. Se você se cercar de pessoas de apoio e coisas que você gosta, você vai melhorar o seu humor e seu dia. A próxima vez que sua atenção divagar olhe para uma foto de um leitãozinho, e não se sentirá tão mal com a sua perda de sua produtividade. Pesquisas americanas mostraram que olhar fotos de filhotes de animais, na verdade, torna você mais produtivo. Fica a dica para você tentar.
O segredo para o otimismo é que ele não acontece – pessoas altamente otimistas têm que trabalhar na manutenção de suas atitudes ensolaradas. Se você quiser chegar à frente na sua carreira, melhorar seus relacionamentos, e simplesmente desfrutar bem de sua vida profissional, é hora de dar uma chance ao otimismo. As pessoas altamente otimistas não são apenas mais felizes, mas também são mais bem sucedidas.
Você está otimista? Compartilhe seu comentário abaixo